Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Uma razão para tudo isso

Gostaria de começar esse Blog explicando uma razão para a existência dele.
E para isso, vou contar um pouco da minha história:

Meu nome é Juliana e tenho 33 anos;


Sou uma mãe orgulhosa de 2 meninos e sou casada há 12. Sim! Fui precoce, não?!

Tenho uma família linda e que me apoia muito. 
Tenho também um trabalho que me dá muito prazer! 
Meu maior hobby: Resolver Problemas!!
ADORO!

Na verdade, não é um hobby. É um vício. Como drogas mesmo.
Eu preciso ter problemas para resolver porque resolve-los me dá prazer.
Foram muitos anos de terapia para chegar a isso.

Falando em terapia...minha psicologa Fernanda sugeriu um dia que eu encontrasse algo que me desse prazer e que ocupasse totalmente a minha cabeça.
Sou uma pessoa inquieta e agitada. Por favor não se incomode se eu estiver falando com você e fazendo mais umas 10 coisas ao mesmo tempo.

Descobri o patchwork. Sozinha. Na internet.
Sempre achei lindo aquelas mantas de quadradinhos coordenados e resolvi começar fazendo uma manta para meu filho Luiz Fernando. Em seguida, fiz a do João Vitor... e assim a coisa engrenou.

Um dia a Fernanda me disse: Você faz com a sua vida, como faz com o patchwork. 
Você pega um tecido lindo e pronto, corta tudo e costura novamente. Para criar algo só seu. E ainda mais lindo.
Aquilo me marcou.

Além disso, além da satisfação de conseguir fazer algo MUITO difícil (ao menos para mim), ainda tenho a satisfação de ver as pessoas comentando coisas como: 'que lindo', 'que fofo', 'quero um'... e aí dá mais vontade ainda de fazer. Quem não gosta de um elogio, não é?!

Desde então, o patchwork me deu muita satisfação, amigas, prazer... e não parei mais.

Aos poucos, vou contando mais histórias. 
Vou começar logo pela Feira Brasil Patchwork onde fui 'ao delírio'.

0 comentários:

Postar um comentário